ARMA 3 - Conheça o Wasteland

Exite uma grande quantidade de modos de jogo dentro do ARMA 3.
Hoje vamos esclarecer o Wasteland.

WASTELAND  SANDBOX MOD

Felizmente quando se procura pela palavra WASTELAND no Google, você encontra muitas descrições sobre este modo de jogo no ARMA 3. Esta será uma sucinta analise do modo para esclarecimentos.

Este modo pode ser aplicado a diversos mapas e pode ser criado, modificado ou aplicado dentro do EDITOR do próprio jogo. 

Quando você compra o ARMA 3, será apenas permitido que você jogue este modo nos mapas ALTIS e STRATIS. Para jogar este modo em outros mapas, você deve baixa-lo e instalar no seu PC.


Mapa de ALTIS


Altis é um mapa muito grande e extenso. Possui 220 km quadrados de extensão e uma infinidade de oportunidades. Por ser muito grande, facilita muito a vida de quem joga de atirador de elite "SNIPER", pois, existem muitos locais que permitem bons posicionamentos taticos e estratégicos. Mas ela não se resume apenas nisso. Possui cidades grandes com diversas colinas ao redor, que podem ser palcos de varias ações de infantaria. Você pode travar guerras nas colinas assimétrica do norte ou nas planícies do sul.


 Mapa de STRATIS

 

Com terreno acidentado, florestas densa e uma base aérea artificial, Stratis oferece uma riqueza de oportunidades para fazer a guerra. Leve a guerra para o céu em um helicóptero de ataque, ou lutar em pé por 20 km quadrados de campo de batalha. A escolha é sua.


Mas qual finalidade ou o objetivo deste modo?  

A sobrevivência.


E como jogar? 


Ao abrir o menu multiplayer, você deverá abrir a aba SERVIDORES e logo abaixo a aba INTERNET. Uma aba de FILTRAR aparecerá, com opções para você pesquisar. Para iniciar a busca, basta escolher o modo de jogo SANDBOX, apertar “Ok” e um menu com diferentes servidores aparecerá na tela.

Logo que você entra em um servidor de WASTELAND você precisará escolher qual a facção você vai agir. Exite 3 facções até o momento.

OPFOR




BLUFOR




INDEPENDENTES

 



Você pode jogar este modo sozinho ou em grupo. Muitas pessoas jogam este modo em grupos, para facilitar a tal "SOBREVIVÊNCIA" dentro do mapa. Já outras preferem jogar sozinhas "que também tem o lado bom na SOBREVIVÊNCIA", pois, estando sozinho você não tem a preocupação de cuidar de ninguém.

Os servidores online que atuam com este modo de jogo, normalmente já disponibilizam para o usuário que irá iniciar a partida equipamentos básicos para sobrevivência. No caso do Wasteland, uma arma, um cinto ou colete e uma mochila. Claro, existem os servidores "HARDOCORES" em que você inicia a partida apenas com 1 pistola municiada e com roupas civis.

 
Para se dar bem no jogo, você vai precisar de:

1º Itens da loja de equipamentos gerais. "GENERAL STORE"



A GENERAL STORE você consegue comprar suprimentos, água, comida, coletes, capacetes, mochilas, binóculos "designador laser ou focalizadores", drones espiões, etc...


2º Itens de loja de armas " GUN STORE"



A GUN STORE é a loja em que você pode comprar armas. Nela você compra rifles de assalto e de atiradores de elite, machines guns, lançadores de mísseis de todos os tipos "anti-aéreos, anti-tanques e anti-pessoais", granadas, minas, explosivos, etc...

 
3º Itens da loja de veículos "VEHICLE STORE"




A VEHICLE STORE é uma loja de veículos. Nela você pode comprar veículos blindados de todos os tipos, terrestres e aéreos, embarcações e submarinos, helicópteros e aviões, etc...

Adendo: Normalmente os veículos são utilizados para  suporte em operações ou missões. Dependendo do tipo de operação que você ou o seu grupo vai executar, convém sempre ter um veículo de suprimento ou suporte disponivel.

 
E como fazemos para chegar até estas lojas?

Agora que começa a sua criatividade, porque em volta de todas as lojas disponíveis dentro do mapa, já se encontram outros jogadores, que estão equipados, ou não, esperando a oportunidade certa pra acabar com a sua brincadeira.


 
Mas como conseguimos dinheiro no jogo para comprar os equipamentos?

Existem várias maneiras de conseguir dinheiro no jogo.

 
A primeira e mais simples é matando outros players. Cada player inicia o jogo no mapa com um quantidade de dinheiro. A medida que você vai matando outros players e pegando o dinheiro você vai ficando mais rico.

 
A segunda é vendendo equipamentos dos veículos. Quando você encontra um veículo no jogo, normalmente, ele possui em seu inventário algum tipo de armamento, "isto se ninguém passou antes de você e pegou". Você pode simplesmente pegar o veículo e ir até uma loja e escolher a opção de vender os itens que estão dentro do veículo. (Observação: O veículo deve estar numa distância máxima de 50 metros do vendedor).

 
A terceira é fazendo as missões que possue como recompensa caixas de armas do jogo (vide a pergunta de busca de equipamentos) e após a conclusão, levar a caixa até uma loja (pode ser qualquer loja) e escolher a opção de vender os itens do interior da caixa ou vender a caixa toda.


Existe uma quarta opção que também é muito rentável desde que ela esteja disponível no servidor que você esta atuando. Você pode vender os veículos nas lojas. Esta opção vai se tornar efetiva pela quantidade de veículos que você vender, (Exemplo:  vendendo STRIDERS), ou pela qualidade do veículo que você estiver vendendo (Exemplo: tanques, aviões, helicópteros armados). 

A quinta opção, que é um pouco complicada de fazer, são as missões de recompensa de dinheiro. (Exemplo: HEAVY MONEY SHIPMENT ou SUKEN TREASURE). Estas missões exigem que você ou o seu grupo estejam com equipamentos específicos para se realizar (LANÇADORES DE MISSEIS ANTI-TANQUES para a missão HEAVY MONEY)( EQUIPAMENTO DE MERGULHO para a missão SUKEN TREASURE). Assim que você finaliza a missão, a recompensa é paga.

 

E onde vou guardar o dinheiro para não perde-lo?

Dentro do mapa existem pontos de caixas eletrônicos conforme a figura abaixo. Quando você a letra M para ver o mapa, o simbolo com a letra "A" igual ao demonstrado na figura estará visível, indicando a posição do caixa eletrônico.
Nele você pode guardar e retirar dinheiro quantas vezes forem necessárias.




Só existe esta maneira de buscar equipamentos e armas? 

Dentro do mapa existem missões que oferecem diversos tipos de equipamentos e veículos. Elas ficam marcadas no mapa com uma cruz vermelha (conforme a figura abaixo). Basta que você termine a missão para pegar a recompensa.




Observação: Cada missão tem um tipo de recompensa para oferecer. Algumas oferecem caixas com armas e equipamentos e outras oferecem apenas veículos.
Iremos postar os níveis dificuldade de cada missão em breve.


Existem muitos vídeos no YOUTUBE mostrando ações de grupos ou de jogadores solitários que agem dentro do modo WASTELAND dos mapas citados. Podemos citar aqui uma lista enorme de vídeos. Veja estes vídeos e aprenda como eles fazem para chegar ao objetivo. 

BOA SORTE e BOM JOGO PRA TODOS.







ARTIGOS RELACIONADOS

Tutorial para iniciantes no ARMA 3 

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)

Postagens mais visitadas deste blog