Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)


Olá pessoas.
Hoje vamos colocar mais algumas dicas para os iniciantes de ARMA 3. São dicas bastante uteis que podem fazer a diferença no combate.


MODO DAS ARMAS

 Dependendo da arma que você estiver usando, você poderá ter até 3 tipos de disparos para executar. TIRO ÚNICO, TIRO SEMI-AUTOMÁTICO e TIRO AUTOMÁTICO.

Em diversas situações, o modo de tiro escolhido pode ser a saída entre a vida e a morte. Vou explicar detalhadamente como alterar os tipos de tiro.

Inicialmente, para alterar o tipo de tiro da arma no jogo basta apertar a letra "F" no teclado.


TIRO ÚNICO



No nosso exemplo acima, temos uma MX 3GL 6,5mm.

Para saber quando sua arma esta em modo de tiro único, você deverá olhar no canto superior direito e verificar a barra branca que aparece abaixo do nome da arma que você esta utilizando. Ela aparecerá apenas com 1 traço branco. Este tipo de disparo pode ser bem efetivo a média e longa distância, pois, consegue-se boa precisão.


TIRO AUTOMÁTICO




Veja que no modo automático, toda a barra branca esta preenchida. Isso significa que quando você apertar seu botão esquerdo do mouse para atirar e segura-lo, uma rajada de tiro sairá de sua arma. Ele é efetivo apenas para curta distância, pois, ao executar a sequência de tiros, a tendência é que a arma suba por causa do recuo. Se você apertar o teclado alternadamente, conseguirá ajustar a precisão da arma a cada rajada.

Para se chegar a este modo de disparo, deve-se apertar a letra "F" no teclado.


TIRO SEMI-AUTOMÁTICO



O modo de tiro semi-automático é executado normalmente por submetralhadoras e pode ser muito útil para precisão para distância de 50 a 300 metros.

Ele é representado na imagem com apenas 3 pontos brancos na barra. O que significa, que quando você atirar e segurar o botão do mouse, sairá da sua arma uma pequena rajada de até 3 tiros. Também para chegar neste modo de disparo deve-se apertar a letra "F" no teclado.


LANÇADORES DE GRANADAS 

Existe ainda um tipo de equipamento que permanece acoplado a sua arma. Ele se chamam lançadores GL. Você identificará este tipo de arma muito facilmente e para utilizar, basta também apertar a letra "F" do teclado que ele mudará para este modo de tiro. Você poderá utilizar granadas HE (HIGH EXPLOSIVE) ou granadas de fumaça de diversas cores.



  A mira deste lançador é representada pelo circulo branco conforme a seta acima. Mas, caso você esteja jogando em um servidor que não possua esta mira, você deverá usar a mira lateral, conforme demonstrada na seta de baixo.

Para ter precisão nos lançamentos de granadas, você precisa aumentar e diminuir o "ZEROING" da arma conforme demonstrado na figura abaixo.



No nosso exemplo acima, o "ZEROING" esta ajustado para 200 metros. Isso não significa que o disparo chegará nesta distância, pois, o projétil deste tipo de armamento é pesado e talvez obrigue que você eleve um pouco mais a mira para acertar nesta distância. Para alterar a distância do "ZEROING" basta apertar as teclas PAGE UP e PAGE DOWN no teclado.


TROCAR DE ARMA

Algumas pessoas ainda tem duvidas de como troca-se de arma mais rápido. Por padrão, a tecla "Ç" troca a arma primária para a secundária. Ou seja, você esta trocando tiro com sua arma principal e precisa trocar para pistola, aperte a letra "Ç" e a troca é feita rapidamente.


Para pegar, por exemplo, lançadores de misseis, você vai precisar rolar o scroll do mouse e logo em seguida no canto superior esquerdo aparecerá a opção para pegar o lançador. Após a manobra, aperte a tecla "ESPAÇO" do teclado.


TROCAR DE MIRA

Existe alguns tipos de mira dentro do jogo que você pode utilizar para matar inimigos a longas distâncias e para curtas distâncias. Veja o exemplo abaixo.




Esta mira acima chama-se RCO pode ser utilizada para curta distância.



Esta é a mesma mira RCO utilizando a visão telescópica.

Para realizar a alteração entre uma e outra, basta apenas apertar a tecla "/ "no teclado numérico e você executará a troca da mira conforme demonstrado.


TROCAR DE GRANADAS

Para lançar granadas em um local, você deverá apertar a letra "G". Você poderá lançar granadas a uma distância um pouco maior do que o normal se você correr e depois lança-la. Isto exige prática para acertar o local.

Em muitas ocasiões, você poderá ter em seu inventário vários tipos de granadas.
O modelo que esta em uso no seu inventário aparece no canto superior direito, conforme a figura abaixo.



Para trocar de modelo de granada sem precisar usar, aperte "CTRL esquerdo +G". Conforme a figura abaixo, você poderá trocar todos os tipos.

OBSERVAÇÃO: As vezes, acontece de "bugar" as granadas no inventário e elas não aparecerem no momento da troca. Para resolver isso, basta abrir o inventário apertando a tecla "I" e sem seguida selecionar o local que as granadas estão e coloca-las todas no chão. Depois pegue-as novamente e coloque-as no local em que estavam anteriormente. Fazendo isso e apertando novamente "CTRL esquerdo +G", você conseguirá executar a troca dos modelos sem problemas.




TRAVAR A MIRA DE LANÇADORES DE MISSEIS EM VEÍCULOS

Para "Lokar" veículos, você vai precisar, primeiro que seu lançador tenha o missel e segundo apertar a tecla "T" no teclado.


Na figura abaixo, foi iniciado o "LOCK" no veículo. Perceba que no losango externo a linha está com espaço. Isso significa que ainda não esta pronto para o disparo.




Na imagem abaixo, temos o quadrado e o losango com todas as linhas fechadas. Isto significa que o missel já está "LOKADO" no veículo aguardando apenas o disparo.






Postem duvidas sobre o artigo nos comentários.



ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - CONHEÇA O WASTELAND  

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

ARMA 3 - Guia para iniciantes "SNIPERS"

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3

Postagens mais visitadas deste blog