ARMA 3 - Granadas


Olá Pessoas.
Hoje traremos um guia com informações para serem usadas dentro do game. 
Este dispositivo simples pode realmente fazer a diferença no campo de batalha se aplicado corretamente.
No entanto, para se ter bons resultados é necessário treino e dedicação no arremesso ou disparo, além claro, conhecer o tipo de explosivo a ser utilizado.

GRANADAS DE MÃO

Historicamente, a pólvora sempre dominou o universo das guerras. Granadas explosivas carregadas pelo soldados mudaram o mundo da guerra a partir do século 17. Um soldado de infantaria era capaz de destruir fortalezas, sozinho com este tipo de equipamento. As primeiras granadas parecem como bolas de um canhão. Elas são composta de pólvora e acesas por um pavio. Bastava apenas acende-las e entregar nas mãos de um grandalhão para serem arremessadas, pois, as granadas eram muito pesadas.

Por este motivo, o rei francês Luis 14 foi o primeiro a criar um novo tipo de soldado no século 17. O papel deste soldado era lançar granadas o mais distante possível. Surge então os GRANADEIROS.


Voltando para o ARMA 3, nós temos dentro do próprio jogo esta função especifica e bastante efetiva se utilizada com maestria.

Observe que dentro do game também temos os equipamentos específicos para a função de um granadeiro. Veja abaixo que no kit utilizado o colete tem maior proteção contra explosivos e sua arma possui o lançador de granadas.



Dentro do game temos 02 tipos de granadas de mão. As granadas de fragmentação RGO e as mini granadas. 

As granadas de fragmentação RGO são explosivos de defesa, ou seja, elas são utilizada para defender locais contra invasões ou quando o inimigo esta vindo na sua direção. Elas possuem fragmentos que são lançados em um campo de 5 a 10 metros e matam inimigos com facilidade. Elas são mais pesadas e portanto não irão muito longe quando arremessadas.

As mini granadas são explosivos de ataque, ou seja, ela é utilizada exatamente o contrário da granada RGO, e servem para invadir e desentocar inimigos dentro de estruturas de defesa. A falta de fragmentos é um fator de segurança para os soldados de ataque, pois, ao contrário da granada de fragmentos, o efeito da explosão no ambiente as tornam letais, pois, destroem os órgãos internos do corpo. Elas são mais leves e podem ser arremessadas em maiores distâncias do que as granadas RGO.

 
GRANADAS DE FUMAÇA

Granadas de fumaça coloridas foram usadas pelas forças americanas durante a Guerra do Vietnã. Elas foram utilizadas para prevenir ações de Vietcongues que a utilizavam para assumir uma manobra tática conhecida como uma bandeira falsa. O VietCong estaria tentado tirar ou enganar as forças Aéreas de uma emboscada para as tropas de infantaria, utilizando granadas de fumaça padrão ou "false flag". Usando granadas coloridas, as tropas americanas poderiam fornecer às Forças Aéreas, com uma cor alvo específico e ajudá-los a evitar emboscadas inimigas.

Ter cores diferentes de fumaça disponível torna possível para as tropas terrestres e aéreas a coordenação de várias tarefas ao mesmo tempo. Todas as tropas terrestres tem a fazer é utilizar duas cores diferentes de fumaça e certificar-se de que seu apoio aéreo sabe o significado de cada cor. Por exemplo, eles podem aparecer fumaça verde para indicar os soldados feridos no campo e fumaça vermelha para marcar um alvo inimigo.

Desde que não aja nenhum conjunto de significado para cada cor, cada cor da granada de fumaça pode significar o que quer que seus usuários queiram.

Alguns usos potenciais incluem;
- Marcando a localização dos soldados feridos;
- Fornecendo um alvo para um ataque aéreo 
- Marcando a localização de tropas amigas que estão em necessidade de extração.

Elas também podem ser frequentemente usadas ​​para fornecer uma cortina de fumaça para ocultar os movimentos de tropas e ataques.
Desde que não há nenhum conjunto de significado para cada cor, cada cor da granada de fumaça pode significar o que quer que seus usuários querem. Alguns usos potenciais incluem marcando a localização dos soldados feridos, fornecendo um alvo para um ataque aéreo e marca a localização de tropas amigas que estão em necessidade de extração. Eles são freqüentemente usados ​​para fornecer uma cortina de fumaça para ocultar os movimentos de tropas e ataques. - See more at: http://cafe-matutino.info/passatempos/o-que-as-cores-de-um-granada-de-fumaca-significa.php#sthash.hzS7beTx.dpuf
 
A regra a ser utilizada vai do grupo e do objetivo a ser executado. Para todos os efeitos, vou citar aqui exemplos de como a granada de fumaça pode ser empregada.

- Granada de fumaça Amarela: Sinalização de posição aliada em risco.

- Granada de fumaça Branca: Tática para uso em assalto ou para ocultar-se defensivamente.

- Granada de fumaça Azul: Sinalização para posição de equipamentos, veículos, armas etc...

- Granada de fumaça Verde: Sinalização de unidade aliada

- Granada de fumaça Laranja: Posição para reparos de veículos.

- Granada de fumaça Púrpura: Sinalização de soldado do grupo ferido

- Granada de fumaça Vermelha: Sinalização da posição do inimigo ou para ataque.

Não posso deixar de informar que, dentro de alguns servidores ainda temos a granada TÓXICA.


Esta granada varia de cor de acordo com o servidor. Ela é muito utilizada para ataque e servem para atordoar inimigos dentro de estruturas de defesa. 

Para não ser afetado por este tipo de equipamento, basta que o soldado utilize um capacete de piloto de helicóptero.

 
LANÇADORES DE GRANADAS

Os Lançadores de granadas surgiram na guerra do Vietnã com a criação do M79.

Eles surgiram como uma alternativa para lançar granadas a mais de 300 metros e funciona como uma espingarda, ou seja, é uma arma que atira uma munição por vez. Ela ficou conhecida como blupper, por causa do som que ela produz. Logo depois, foi substituída pelo M203 que possue um lançador e um  fuzil padrão M16A1, conforme mostrado abaixo.



Para informações sobre o uso de LANÇADORES DE GRANADAS, acesse:

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)  

 

Estas dicas foram solicitadas pelo combatente BRUNO MELO através da pagina do FACEBOOK do ARMA LiVRE

Participe e dê sugestões para novos temas na comunidade ARMA LIVRE no FACEBOOK. Curta nossa pagina e você receberá em seu feed de notícias as postagens elaboradas pela nossa equipe.


ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - CONHEÇA O WASTELAND  

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

ARMA 3 - Guia para iniciantes "SNIPERS"

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3

Postagens mais visitadas deste blog