ARMA 3 - OCULTAÇÃO vs COBERTURA


Olá Pessoas.
Hoje traremos mais algumas dicas para melhorar sua estratégia e possibilitar a sua permanência vivo por mais tempo. Falaremos sobre ocultação, cobertura e inclinação do corpo para posição de tiro.

A primeira regra de "não ser um alvo" é garantir que o inimigo não possa vê-lo ou não possa atirar em você, ou ambos.

Você vai descobrir que um de seus principais objetivos no campo de batalha é localizar as posições de onde se tem a maior proteção contra o fogo inimigo ou a observação e também é capaz de atirar de forma eficaz sobre o inimigo. Para fazer isso, você terá que saber a diferença entre a cobertura e ocultação e a melhor forma de tirar proveito de ambos. Você deve se esforçar para estar sempre em cobertura ou ocultação quando o combate ocorre. Se o inimigo não pode localizar visualmente você, eles não serão capazes de atirar com precisão em você. Mesmo se eles sabem onde você está, uma cobertura pode impedi-los de envolve-lo efetivamente. 

OCULTAÇÃO

Ocultação é qualquer coisa que impede o inimigo de vê-lo. Normalmente, isso vem na forma de arbustos ou madeira, e outros materiais que são facilmente penetrados por balas. Veja o exemplo abaixo.


 COBERTURA

Cobertura, por outro lado é qualquer coisa que impede o inimigo de acertar em você com os disparos efetuados. Qualquer coisa sólida o suficiente para parar uma projétil, o que inclui troncos de árvores, paredes de tijolo, cascos de veículos, etc. Tenha em mente que a cobertura só é eficaz em relação ao que está a ser disparados contra você. Enquanto uma parede de tijolos pode protegê-lo de metralhadora, um RPG ou tanque aniquilar você em pouco tempo. Veja o exemplo abaixo.



 Uma coisa importante para se lembrar é que o seu ponto de vista começa no modo ironsight que é compensado estando abaixado e com a visão para a direita da sua visão normal. Se você levar isso em consideração quando se utiliza cobertura e você pode expor muito menos o seu corpo. Veja o exemplo abaixo.



Enquanto a ilustração acima usa uma árvore como o exemplo, o mesmo princípio pode ser aplicado a qualquer tipo de cobertura - postes de iluminação, grandes rochas, veículos - e pode melhorar significativamente as suas chances de sobrevivência.

INCLINAÇÃO DO CORPO

Dentro do Arma 3 existem dois estilos de inclinação. Existe o que permite fotografar em torno de cobertura, mantendo uma grande quantidade de seu corpo protegido de fogo pressionando as teclas "Q" e "E" no teclado, e também existe a inclinação utilizando as teclas "CTRL+ D" ou "CTRL+ A" ao passo que a inclinação permite que o seu personagem efetue o deslocamento para a esquerda ou para a direita mais plenamente possibilitando inclusive um tiro mais preciso. Você pode ainda utilizar os comandos de inclinação "CTRL+ D" ou "CTRL+ A" e também efetuar o retorno para a cobertura utilizando as teclas "Q" e "E".
 

Abaixo temos o exemplo de inclinação com as teclas "Q" e "E" na imagem da esquerda e com as teclas "CTRL+ D" ou "CTRL+ A" na imagem da direita.



Lembre-se que a espreita dentro e fora da cobertura será menos eficaz contra jogadores humanos - se você manter espreita para fora da mesma posição, com a mesma postura, o inimigo pode prever o seu padrão e ter uma bala esperando por você na próxima vez que você sair. Tente alternar sua posição vertical, quando possível, ou encontrar outra posição para disparar e se você acha que eles estão começando a se concentrar em você.

Note também que se você utilizar a tecla
"CTRL+ A" para mover-se para a esquerda, irá resultar em seu personagem mudando seu rifle do ombro direito para a sua esquerda. Isso pode ser usado para expor menos do seu corpo em torno do lado esquerdo de um obstáculo quando em pé ou agachado e lhe proporcionará um tiro mais preciso. Veja o exemplo abaixo.



Quando deitado, ajustando sua posição esquerda ou direita também utilizando as teclas "CTRL+ D" ou "CTRL+ A" permitirá que fique de maneira fácil na borda da cobertura sem expor demais o seu corpo. Veja o exemplo abaixo.



COBERTURA EM VEÍCULOS

Os veículos no Arma 3 têm uma tendência desagradável de explodir ou pegar fogo quando fortemente danificado, e você não quer que ocorra uma explosão na sua cara. Quanto mais o inimigo estiver atirando em, mais para trás você deve seguramente começar a partir do veículo.

A posição ideal seria estar deitado atrás do veículo que esta sendo alvejado e posiciona-se de lado, pois mesmo que o veículo exploda, você ainda terá ângulo de tiro e poderá engajar o inimigo, dependendo da elevação do inimigo em relação a você. Isto também ajuda, pois, estando nesta posição o inimigo não conseguirá vê-lo com facilidade.

Veja o exemplo abaixo.




Se estiver usando um veículo tripulado (como armadura leve ) para a cobertura, certifique-se que você não está tão perto dos movimentos de veículos, pois, eles podem ferir ou matar você. Certifique-se de comunicar a tripulação que está nas proximidades, e que eles devem ser cautelosos quando se deslocam .

Uma boa tripulação do veículo blindado pode usar seu veículo para proporcionar movimento cobertura para elementos de infantaria. Isso pode ser útil para se aproximar de uma posição inimiga de uma direção que fornece pouca cobertura natural ou ocultação. 

A primeira coisa a se lembrar de tal situação é que a infantaria deve evitar juntar-se toda atrás de um único  veículo, pois, pode resultar em uma série de resultados desastrosos, como  por exemplo, o abandono de urgência da tripulação para reparos no veículo ou uso de lançadores de misseis por parte do inimigo, fazendo-o explodir.

COBERTURA EM CORPOS

Se as coisas têm realmente ido para o inferno, tenha em mente que os corpos dos mortos, amigo ou inimigo, pode fornecer proteção de salva-vidas do fogo inimigo. Se a sua equipe foi mastigada ou separada por uma emboscada e você não pode correr para se esconder sem ser atingido, tente se entrincheirando atrás de um corpo morto e use-o como cobertura enquanto você retornar o fogo sobre o inimigo. Não é bonito, mas pode ser a diferença entre ganhar a luta ou juntar-se aos mortos. 

Veja o exemplo abaixo.
 


Espero que estas informações lhe sejam úteis.


FONTE: http://ttp3.dslyecxi.com/






ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - Lista de Comandos Básicos

ARMA 3 - Guia para iniciantes "SNIPERS"

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)  


Postagens mais visitadas deste blog