ARMA 3 - Guia para Iniciantes "SNIPERS" #2


Olá Pessoas
Hoje traremos a continuação de algumas dicas elaboradas para equipes que procuram ter atiradores de elite para suporte e para ações decisivas em campo. Falaremos do Scout/Sniper & Spotter.
Também situaremos algumas ações no campo para sobrevivência e ações desta equipe.

O papel de uma equipe Scout/Sniper é  fornecer reconhecimento e inteligência no campo de batalha e entregar tiros de precisão em inimigo chaves. Uma equipe Scout/Sniper pode ser altamente eficaz, sem nunca disparar um tiro em algumas situações, enquanto que, em outros cenários vai vê-los tendo um dramático efeito devido a sua capacidade de " bloquear " uma área com disparos de precisão.

Cada equipe Scout/Sniper consiste de duas pessoas - um franco-atirador e seu spotter. Eles são tipicamente equipados com ghillie para auxiliar na ocultação, e tendem a funcionar em uma significativa distância de quaisquer forças amigas. Sua missão é primariamente de reconhecimento, embora a sua pontaria será muitas vezes, posta em jogo quando as coisas esquentam. Ao operar em terreno mais denso tais como operações urbanas ou em teatros onde a presença inimigo é significativa, as equipes de snipers podem ser aumentadas com um ou mais membros adicionais. Uma técnica comum é usar duas equipes sniper, com dois ou mais adicionais de infantaria juntos como um elemento de segurança.

Independentemente do tamanho geral da equipe, as responsabilidades básicas de um franco-atirador e um spotter são as seguintes:

Sniper
  • Membro júnior da equipe.
  • Carrega e utiliza o rifle sniper.
  • Engaja alvos de longo alcance ou elementos chaves.
  • Escuta as instruções do seu observador.
  • Fornece inteligência e reconhecimento para o pelotão.
  • Escolhe onde "esconder" em posição específica.
  • Planeja o percurso que a equipe franco-atirador usará para chegar a sua posição "esconder".
  • Planeja o percurso saída da posição de "esconder".

Spotter
  • Membro sênior da equipe.
  • Equipado com um rifle com lança-granada e binoculo ou designator laser.
  • Fornece segurança para o atirador.
  • Auxilia o sniper na localização, identificação, priorização e variando objetivos, bem como detectar os efeitos de disparos do atirador.
  • Frequentemente age como o homem ponto*, quando movendo-se para partir de uma posição.


Um tiro uma morte

Em um ambiente ideal, o atirador se esforça para disparar um único tiro de qualquer posição que ele ocupa. O tiro surpresa é extremamente difícil para o inimigo rastrear a posição do atirador e o impacto moral que uma eliminação cirúrgica de alguém do time inimigo tem é bastante dramática. Se o inimigo acredita que eles vão ser apanhados e deixarem a cobertura em que estão posicionados com apenas um único tiro, você já terá cumprido o seu papel.

Obter o flanco do inimigo.

O lugar privilegiado para um franco atirador é o flanco do inimigo. Se o inimigo está esperando para fazer contato pela frente, eles quase sempre orientam-se de forma a cobrir à frente e ficarão abertos em seus flancos. Isto não só pode proporcionar um bom alvo para você quando iniciar o ataque, mas também a vantagem de ser muito confuso para eles, e, como consequência, olhar em uma direção que você não está, ou seja, para a frente. Naturalmente, significa que eles não são susceptíveis de ver qualquer disparo ou assinaturas de sua posição. Se você está observando um elemento inimigo de um flanco, e as  forças amigas envolvê-los de frente, você vai muito provável encontrar-se confrontados com uma grande quantidade de alvos principais.

Seja paciente.

Mova-se devagar e deliberadamente na posição. Você ficará surpreso com o quão seguro você estará se usar apenas um pouco de bom senso na forma como você se move. Fique baixo e lento e evitar movimentos bruscos. Paciência também vem a calhar quando se trata de tiro - à espera de um tiro perfeito em um inimigo valioso, como um machine-gunner, líder do esquadrão, ou similar. Desperdiçando seu tiro inicial sobre algum pobre alvo não vai ter quase o mesmo efeito que colocar uma bala na cabeça do líder de esquadrão.

Alvos são as pessoas importantes em primeiro lugar.

Você deve atirar em líderes, atiradores inimigos / spotters, machine-gunners e outros alvos de alto valor. Uma maneira decente para dizer se eles são um líder é analisar o uso de binóculos - se o fizerem, eles são susceptíveis de alguém de alguma importância. Outra maneira é observar que tipo de formação usada e quem está guiando de fora do grupo. O elemento menos coordenado normalmente é o líder.

Mudança de local.

Dependendo do ritmo da batalha, um franco-atirador pode ou não ser capaz de mudar sua posição entre os disparos. Quando possível, os snipers devem se mover para uma nova posição de tiro em qualquer momento que eles acreditam que a sua atual posição tenha sido identificada. Dentro de um grau razoável de precisão, uma tática que pode ser utilizada é ao fogo a partir de uma posição para tornar-se conhecido, e depois mudar para uma posição adjacente a partir do qual você pode colocar fogo em seu local anterior. Desta maneira você pode contra atacar qualquer elemento de infantaria inimiga que podem ter sido enviados para flanquear você. Como regra geral, sempre que o inimigo assume de ir localizá-lo, ele pode pensar que será fácil localizar você. Jogando pelo seguro vai pagar pelo erro.
Para dar certo, o sniper deve prever com antecipação este tipo de movimentação e o novo local de disparo.

Atire de trás para frente.

Se você está nos flancos do inimigo (como deveria ser), envolvendo os alvos que estão na parte de trás da formação irá causar uma perda de tempo para o inimigo na identificação da localização dos disparos realizados. A última pessoa na formação pode tombar com um tiro na cabeça sem ninguém vê-lo, afinal de contas, o que lhe dará tempo para trabalhar sua maneira de trás para frente até que você tenha causado um número de vítimas antes que eles já notado. Atirar em uma formação "de trás para frente" também pode fazer as pessoas da frente pensarem que alguém está disparando ineficazmente, levando-os a ser mais ousados em seus movimentos e facilitando seu disparo no elementos da frente.

Tire vantagem de ruídos altos para mascarar o som de seus tiros.

Atirando quando o inimigo está disparando ou quando há explosões ou quando outros ruídos altos estão acontecendo, pode tornar mais difícil para o inimigo notar o som do seu rifle (especialmente se ele faz um barulho diferenciado) .

Considere o que parece ser ponto de vista do inimigo, e tente dar tiros enganosos.

Se o jogador esta atrás de uma cobertura em que você não tenha ângulo de tiro para acerta-lo, você poderá dar apenas alguns tiros na posição lateral da cobertura. Isto o fará pensar que você esta atirando porque tem visão do seu corpo e por consequência começará a mover-se na posição contraria dos disparos, ficando assim, fora da cobertura e facilitando sua vida para acerta-lo.

A postura ' sentado '

Ela pode ser usada para manter um alto nível de estabilidade quando a grama ou obstáculos impedirem a aquisição de alvos propensos. Para usar esta postura, aperte a letra "X" para agachar e depois pressiona duas vezes "Ctrl+S"

Ajustando as diferenças de elevação

Quando disparar de cima para baixo ou debaixo para cima em uma inclinação significativa no sentido de um alvo inimigo, é preciso estar ciente do fato de que os projeteis vão geralmente sofrer devido a balística de  cada arma. Dentro destas situações, um jogador precisa usar o disparo horizontal para calcular queda do projétil. Esta é uma regra que funciona de modo aceitável para a maioria dos tiros a grandes distâncias que o Arma 3 retrata. Você inicialmente, atira para verificar onde o disparo acertou e partir deste disparo realizará o ajuste para acertar o alvo. Claro que para analise de situação, você pode realizar estes disparos antecipadamente para conhecer o local em que você esta atuando e os níveis de ajustes que serão necessários para ajustar a mira em determinadas posições que o inimigo possa estar.

Espero que estas dicas lhe sejam úteis.

*Homem ponto: Frequentemente utilizado em infantaria e segue na frente numa distancia de 50 metros aproximadamente analisando o terreno e o local para o deslocamento do pelotão.



ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - Guia para Iniciantes "SNIPERS"  

ARMA 3 - CONHEÇA O WASTELAND  

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3

Postagens mais visitadas deste blog