ARMA 3 - Assalto Aéreo


Olá Pessoas.
Hoje traremos informações básicas para assaltos aéreos e extrações na área de combate utilizando o helicópteros. Os benefícios de assaltos aéreos e extrações encontram-se na mobilidade e flexibilidade que as aeronaves oferecem.

Helicópteros voam rápido, baixo, e podem pousar em praticamente qualquer lugar que você pode cabem os rotores.

Com helicópteros suficientes, você pode transportar um grande número de infantaria praticamente para qualquer lugar em um curto período de tempo, bem como buscá-las e reposicioná-los para novos objetivos com relativa facilidade. É uma opção bem-vinda, considerando os tamanhos de terreno de Altis e da ilha Stratis.

PLANEJAMENTO DE DESEMBARQUE

Para começar, a pessoa no comando da missão irá escolher as zonas de aterrissagem para seus elementos e informá-los aos pilotos.

Os pilotos, por sua vez, irão avaliar estas áreas de aterrissagem e ajustá-los conforme necessário e com base na sua  próprias experiências pessoais. Ao escolher uma zona de aterrissagem, considere as ameaças improváveis, ou seja, analise a área e esteja alerta para ataques inesperados.

De um modo geral, você quer jogar pelo seguro, ou seja, é melhor pousar um pouco mais adiante do que pousar sob fogo inimigo. Procure áreas de aterrissagem em posições que possam mascará-los das direções mais prováveis ​​de fogo ou observação do inimigo.

Quando seus pilotos são capazes, tente escolher áreas de pouso perto de cobertura e camuflagens de tal forma que o desembarque ou embarque de infantaria possam assumir posições protegidas para lutar a partir dali caso necessário.

Uma vez que a zona de aterrissagem principal de desembarque forem escolhidas, escolha pelo menos uma área de aterrissagem alternativa.  Isto é feito de modo que, caso a área de aterrissagem primária for inadequada, por qualquer razão, os pilotos podem se mover rapidamente para a área suplente que foi escolhido cuidadosamente com antecedência,  em vez de ter que tomar uma decisão.

Ao voar com grande quantidade elementos do pelotão em uma área, escolha várias áreas de aterrissagem diferentes e envie diferentes helicópteros para cada uma. Isto vai ajudar a espalhar as unidades para fora da aeronave e dar-lhe mais flexibilidade tática em cima da aterrissagem para os pilotos.



Existem algumas considerações adicionais para ajudar a garantir uma aterragem segura.  A mais óbvia é ter uma escolta de uma aeronave de ataque para preparar a aterrissagem antes da chegada dos transportes. Isso nem sempre é possível devido ao tipo de missão, mas quando disponível, é uma ótima maneira de oferecer segurança para os pousos.



A próxima melhor consideração é ter uma aeronave de observação, ou seja, aquele que pode voar para área de aterrissagem e ter um olhar em volta um pouco antes dos transportes chegar. Algumas aeronaves de transporte, como o Hellcat, tem câmeras poderosas que podem observar uma área de uma distância segura. Se você tiver este tipo de equipamento - use!

Quando estes não estiverem disponíveis, uma decisão devem ser obtida e deve-se voar diretamente para ele gastando-se um pouco mais de tempo na órbita para fora da área antes de aterrissar.

Escolher pousar múltiplas aeronaves ao mesmo tempo pode resultar em inesperado e dispersante fogo inimigo entre muitos alvos, bem como ter muitas armas para retornar o fogo.

CARREGANDO

Uma vez que todas as equipas e pilotos foram informados sobre as áreas de pouso e objetivos, é hora de carregar.

É importante certificar-se que cada aeronave de transporte tenha um líder. Esses líderes são extremamente importantes. Eles garantem que as cargas na aeronave estão corretas, avisa o piloto quando estiver carregado, e proporcionar liderança na área de pouso.

O voo da zona de captação para a zona de destino deve ser cuidadosamente planejado.

Evitando quaisquer locais conhecido pelo inimigo é, naturalmente, um elemento-chave. Também a altitude e caminho escolhido será baseada na conhecimento e suspeitas de ameaças inimigas.

Voando alto funciona bem em ambientes onde a ameaça é baseada principalmente em metralhadoras e outras armas com alcance limitado, mas não funciona tão bem quando existem sistemas de mísseis anti-aéreos presentes.

Por outro lado, voando baixo te deixará vulnerável a metralhadoras e ameaças similares, mas geralmente e faz com que seja difícil para os sistemas de mísseis "LOKAR" a aeronave devido à baixa tempo de exposição e o terreno, arvores e coisas semelhantes te mascarando.

Claro, se você está voando baixo, é essencial ter bons pilotos que conhecem as suas próprias capacidades e são capazes de evitar os obstáculos, tais como linhas de alta tensão, que pode se apresentam durante o voo de baixo nível, conforme mostrado abaixo.



POUSANDO

A aproximação final até a área de aterrissagem exige o máximo de concentração dos pilotos, bem como,  dos artilheiros da porta e o líder de cada aeronave. Uma abordagem boa na área de pouso é feita de forma suave e controlada.

Note que os pilotos têm a palavra final aqui e podem chamar o suplente da área de pouso se o considerarem necessário. Os pilotos são os únicos que sabem as suas capacidades e pode fazer julgamentos sobre quaisquer ameaças ou obstáculos nas áreas de aterrissagem. Se eles dizem que não podem fazê-lo e será preciso desviar, é assim que vai ser.



Uma vez que uma aeronave toca o chão, o piloto é aquele que exige a descarga ou desembarque - normalmente, dizendo: "Vai, vai, vai". Isso é devido ao fato de apenas o piloto realmente saber quando ele foi totalmente aterrissado. Se as tropas embarcadas tentarem desembarcar ao seu próprio critério, eles podem achar o primeiro passo para fora da porta serem desagradavelmente longo.

Quando as tropas foram totalmente desembarcadas, o líder da aeronave conta ao piloto que está "CLEAR" para partir.

Se o área de pouso é quente, ou seja, que o fogo inimigo estará próximo ou durante o pouso, o chefe de equipe e artilheiro de porta irão suprimir posições inimigas conhecidos ou suspeitos. Após o desembarque,
eles vão manter o fogo para evitar o abate das tropas que desembarcaram conforme mostrado abaixo.



Ao decolar, os pilotos comunicam a sua direções de decolagem uns  para os outros a fim de evitar colisões no ar.

Esta direção já deveria ter sido planejado com antecedência e informados dentro das conformidades, mas o contato inesperado na área de pouso pode causar um rota alternativa para ser decidido.

Uma vez que todas as tropas foram deixadas, os helicópteros pode retornar à base na expectativa de transportar reforços ou reabastecimento, ou eles podem permanecer na área para reconhecimento ou apoio aéreo. Estas opções citadas baseiam-se na natureza das ameaças na área de operações e por isso não espere que a aeronave fique por aqui com pesadas metralhadoras, veículos, ou mísseis anti-aéreos que possam mostrar-se para a luta.

EXTRAÇÃO

Em algum ponto, uma extração será necessário e como com o patamar inicial, exige uma execução cuidadosa para retirar de forma segura.

Ao se preparar para uma extração, as forças terrestres devem tentar se afastar de ameaças inimigas conhecidas ou suspeitos, em busca de uma zona de captação que cumpra os mesmos critérios que a zona de destino original. Uma vez identificadas, as forças terrestres mover-se para a zona de recolha e estabelecer a segurança em torno dela.

Líderes terrestres estabelecem a ordem em que eles vão ser extraídos pela da aeronave, com o primeiro elemento a ser escolhido por ficar mais próximo da aeronave local, enquanto os outros fornecem segurança.




A localização da zona de captação é comunicada para a aeronave e, se necessário, o comandante terrestre implantará fumaça. Quando operando em condições noturnas, luzes estroboscópicas de infravermelhos e laser podem ser utilizados secretamente marcar o embarque, enquanto luzes químicas e granadas de fumaça podem ser combinados para dar um marcador para a zona de aterrissagem se tornar muito visível, conforme mostrado abaixo.



Uma vez que a aeronave está no chão, lembre-se de passar qualquer informação para o líder da aeronave, pois ele que se responsabiliza pelo carregamento. Ele pode ter ainda uma terceira pessoa que presta segurança perto da área de aterrissagem, enquanto os outros carregam. 

Uma vez que ele sabe que sua aeronave esta carregada, ele se comunica ao piloto de modo que uma decolagem rápida pode ocorrer.

Este processo é repetido equipe por equipe e aeronave por aeronave inúmeras vezes até que a zona de recolha tenha sido completamente evacuada. 

Espero que estas informações lhe sejam úteis.

FONTE: https://www.youtube.com/watch?v=6Hl-6WesfOI





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