ARMA 3 - Utilizando UAV #3


Olá Pessoas.
Hoje traremos como utilizar os UAV's (unmanned aerial vehicle).
Nossa dica de hoje vai para os GREYHAWK ou ABABIL-3. Estes equipamentos tem muita utilidade dentro do jogo ARMA 3 e podem ser o diferencial de uma equipe em alguns momentos.

GREYHAWK

O MQ- 4A Greyhawk é um veículo de combate aéreo não tripulado. Baseado em design EUA e comprovado pelo MQ-9 Reaper com um motor turbo-hélice. Ele carrega um rastreador modernizado. Engenheiros e fabricantes de CSAT foram capazes de aperfeiçoar a construção, mas os motores são menos eficazes. O UAV CSAT é rotulado K40 Ababil -3. Ambos os lados possuem o drone com mísseis ar -terra guiados por laser. 

Existem 02 modelos. Um equipado com misseis ar-terra e o outro equipado com misseis para bombardeio (high explosive).

Para comprar este tipo de equipamento no modo WASTELAND, você deve ir até a loja de veículos em um aeroporto. "VEHICLE STORE"

Normalmente, salvo raras exceções de alguns servidores, quando você comprar este tipo de equipamento na loja, você já receberá em seu inventário o TERMINAL VANT para controlá-lo.

Não se esqueça que, antes de operar seu equipamento, você deve procurar um abrigo seguro para evitar que o inimigo lhe encontre.

Para realizar a conexão com o GREYHAWK, você deverá seguir os mesmo passos iniciais realizados na dica Utilizando UAV #1. Se você ainda não leu o artigo, clique no link abaixo para acessar as informações.

ARMA 3 - Utilizando UAV #1

Após a conexão com seu drone você deverá tira-lo o quanto antes da área, pois, ele é um alvo fácil e como esta em um aeroporto, torna-se muito simples a ação para desabilita-lo.

Esta é a visão em primeira pessoa do equipamento.




Para taxiar o equipamento no aeroporto e seguir para a área de decolagem, você deverá apertar a tecla SHIFT para ligar e impulsionar o equipamento para frente. Para mover para os lados, pressione as teclas "Q" para direcionar para esquerda e "E" para direcionar para a direita. Para frear o equipamento pressione a tecla "Z"

Assim que estiver na cabeceira da pista de decolagem, você deverá executar alguns comandos para facilitar a decolagem.

1) Abaixar os flapes.

Os flapes são dispositivos hiper-sustentadores que consistem de abas, ou superfícies articuladas, existentes nos bordos de fuga (parte posterior) das asas de um avião, os quais, quando abaixados e/ou estendidos, aumentam a sustentação e o arrasto ou resistência ao avanço de uma asa pela mudança na curvatura do seu perfil e pelo aumento de sua área.



Para fazer isso, basta girar os scrol do mouse e escolhe a opção ABA PARA BAIXO, conforme mostrado na figura abaixo.



Faça isso duas vezes, para baixar totalmente o flapes do equipamento, até que a figura no canto superior esquerdo fique igual a imagem abaixo.



2) Inicie a decolagem pressionando SHIFT no teclado.

3) Estando em uma altura razoável, faça todo o procedimento realizado anteriormente ao contrário. Ou seja, você deverá girar o scrol do mouse e escolher a opção ABA PARA CIMA. (DUAS VEZES)

4) Após a decolagem você deverá também elevar o trem de pouso. Para fazer isso basta girar o scrol do mouse e escolher a opção AUMENTAR MARCHA.

Veja a figura abaixo.



Neste momento, seu equipamento esta pronto para o ataque.

Agora basta procurar os alvos e iniciar os bombardeios.

Inicie um traçado para que seu equipamento percorra. Para fazer isso, basta apenas abrir o TERMINAL VANT, segurar a tecla CTRL esquerdo e clicar no local que você deseja que seu equipamento percorra, conforme mostrado abaixo com as setas azuis.




É importante definir também logo no inicio que você deverá controlar os disparos para serem executados. Para fazer isso, basta clicar na rota que você definiu e escolher no menu COMPORTAMENTO o modulo, NÃO DISPARAR.

Ficou na duvida? Acesse o dica de modo de operação do UGV. Nesta dica, você poderá verificar os tipos e comportamentos que seu drone pode realizar no campo de batalha.

A única situação que podemos incluir nesta dica é que você poderá também deixar seu equipamento sobrevoando uma determinada área com a altitude disponibilizada. Ele sempre permanecerá na altitude determinada por você.

REALIZANDO ATAQUES

Para realizar um ataque certeiro e efetivo você deverá seguir os passos.

1) Localizando o alvo.

Para localizar o alvo com mais facilidade, você deverá estar operando a artilharia do equipamento. Gire o scrol do mouse e escolha esta opção.

Utilize a visão térmica do equipamento pressionando a tecla "N" no teclado, conforme mostrado.


2) Logo em seguida, quando você avistar o alvo, pressiona as teclas "CTRL + T" para que seu equipamento trave a visão sobre este alvo. Assim, mesmo que seu UAV sobre uma área mais longe, a sua mira permanecerá travada sobre o alvo marcado.

3) Pressiona a tecla "F" no teclado para escolher a opção de designador laser do equipamento. Em seguida marque o alvo com o designador e aperte a tecla "F" novamente para voltar a tela de lançamento de misseis, conforme a figura abaixo.


4) Quando você estiver passando próximo ao alvo, pressione a letra "R" para iniciar o "LOCK" do equipamento. Quando "LOCK" estiver igual a figura abaixo você poderá executar o tiro.







Pode ocorrer que seu equipamento leve um tempo para "LOKAR" o alvo fixado. Se isto acontecer, você deverá assumir os controles de voo e tentar fixar uma rota mais aberta para facilitar o ataque.

Depois que o equipamento estiver sem nenhum missel disponível para ataques, você terá 02 opções. A primeira é retornar ao aeroporto e executar a recarga com um caminhão "RESUPPLY", ou permanecer com o equipamento em voo para auxiliar na vigilância em uma determinada area.

Uma observação importante é que usando as teclas "CTRL + T" você poderá identificar qualquer tipo de objeto no mapa. Mesmo soldados de  infantaria serão "LOKADAS" por este tipo de equipamento. 

Espero que estas dicas sejam uteis.


ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - Utilizando UAV #1  

ARMA 3 - Utilizando UGV #2  

ARMA 3 - Guia para iniciantes "SNIPERS"

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)  


Postagens mais visitadas deste blog