ARMA 3 - Combate infantaria.


Hoje traremos algumas dicas de combate de infantaria dentro do jogo ARMA 3.
Os pontos a serem melhores explorados dentro deste post são: Nivel de atenção, Posicionamento, Lidar com Contatos e Efetividade ao ter que atirar no inimigo.

NÍVEL DE ATENÇÃO

Este tipo de informação é a base da sobrevivência. Significa que você precisa se manter atento ao ambiente, sabendo como "escanear" o horizonte a procura de inimigos e manter a sua concetração em tudo que está ao seu redor.

Uma caracteristica do ARMA 3 é a facilidade de seu personagem poder olhar para os lados sem necessariamente alterar a direção da mira de sua arma. Para fazer isso, basta apenas segurar a tecla ALT no teclado e começar a deslocar o mouse para a direção que você quer olhar.

Inimigos podem aparecer inesperadamente em quanto você esta em movimento e é importante que você esteja olhando sempre ao seu redor para responder aos ataques no menor tempo possível.


Olhe para este cenário. Você consegue enxergar inimigos neste ambiente?



Onde você deveria olhar primeiro? Veja o cenário novamente abaixo com visão térmica.




Olhando para este ambiente, pense na possibilidade de coberturas e esconderijos.

Cobertura = Objeto que pode parar a maioria dos disparos efetuado pelo inimigo.

Esconderijo = Local em que torna você mais dificil de ser localizado ou impossível de ver.

Pensando sobre este aspecto, definimos que o inimigo irá se posicionar sempre em locais onde ele possa ter a vantagem tatica. Ele irá preferir primeiro a cobertura e depois o esconderijo. Então, você deve priorizar seu olhar em construções, rochedos, pedras grandes, troncos de arvores, etc...

As vezes, o inimigo será facil de encontrar, principalmente quando ele for pego desprevinido, cruzando areas abertas ou ficando na linha do horizonte, com o céu dando forte contraste. 

Em outras ocasiões, ele já estará preparado para você, escondido e em cobertura. Nessa situação, você precisará se esforçar para ve-lo.


LIDAR COM CONTATOS e POSICIONAMENTO

Estando ciente que você esta imerso neste ambiente hostil, neste momento será necessário um planejamento para se deslocar cuidadosamente.

Evite mover-se em terrenos abertos. Sempre olhe ao redor para saber onde se abrigar caso repentinamente você encontre algum inimigo.

Por isto, se você precisar mover-se por terrenos abertos, faça-o com o grupo do seu time cobrindo seu avanço. Você irá mover-se, encontrar uma boa posição de cobertura e cobrirá o avanço do outro grupo.

Execute este treinamento quantas vezes for necessário para transpor grandes terrenos abertos.

Lembre-se que o movimento chama atenção do inimigo. Para melhorar isto, você poderá mover-se agachado ou deitado, dificultando assim, a visão do inimigo.

Fique atento quando você se move para evitar que acidentalmente, fique na linha do horizonte, tornando-se alvo fácil em uma situação de grande contraste.

Este modo já foi citado em nosso GUIA de INICIANTES de SNIPERS. 

Todas as ações de movimentação e decisões taticas que você realizar dentro do campo, servirão para definir o que poderá ser feito quando os tiros começarem a ter você como alvo. Movimente-se e tome decisões que ajudem a tornar as situações ao seu favor.

O CONTATO com o inimigo acontece de 02 modos basicos.

CONTATO LEVE: Você vê o inimigo sem ser visto por ele.

CONTATO PESADO: Quando você está atirando e recebendo fogo.

CONTATO LEVE é simples e fácil. Se você ver o inimigo sem que ele o veja, faça uma avaliação preliminar sobre o que irá ser feito. Se for lutar, escolha bom ponto e proteja-se para ganhar vantagem. Se seu grupo é muito pequeno para  lutar, crie oportunidades de lutar sem ser visto. Escolha sempre as batalhas e coloque-as ao seu favor. Não entre em batalhas para perder.

A situação mais dificil é quando o CONTATO PESADO acontece e você não esta preparado para o tiroteio. Se você estiver sendo alvejado sem estar esperando, a primeira coisa a ser feita é procurar melhorar a sua posição. o inimigo espera sempre que você esteja vulnerável para atirar. Tente localizar uma cobertura. Certifique-se que seus amigos estão fazendo o mesmo. Se possível, atire algumas vezes na direção do inimigo, mesmo sem saber onde ele está. Este tipo de ação chama-se FOGO DE SUPRESSÃO e pode ajudar muito, pois, faz com que o inimigo pense que também poderá ser acertado, dando-lhe chance para se abrigar.


EFETIVIDADE AO ATIRAR

Dentro do jogo, existe alguns fatores para se obter precisão. Os principais são posição de tiro, movimentação, fadiga e ferimentos. 


Se você estiver cansado ou ferido, sua mira não ficará estavel. 

Se você estiver em pé, terá uma oscilação maior na mira em relação a estar agachado ou deitado.

O mesmo acontece em relação a movimentação. É dificil ter precisão quando se esta atirando e movendo. 

Quanto mais longe o inimigo estiver, mais importante para você é estar abaixado e em uma posição firme para fixar a mira.

Não se esqueça que você pode ainda prender a respiração por um curto periodo de tempo para melhorar a precisão de sua mira.

Mantenha em mente que os tiros não precisam ser disparados em um inimigo perfeitamente visível. 

Veja o exemplo abaixo.



Se você não pode vê-lo, mas sabe aproximadamente onde estão, atire.

Se os tiros estão vindo da vegetação, atire.

É perfeitamente possivel que você acerte uma pessoa que não esta vendo, simplesmente por ter prestado atenção e imaginado onde o inimigo estava.

Não seja muito conservador com seus tiros. Isso não quer dizer que você deve colar o dedo e disparar igual o RAMBO. Porém, não tente economizar munição quando isso puder te manter vivo dentro do jogo, afinal, você é um membro de INFANTARIA e não um SNIPER. Um rifle tem munição de 30 tiros, ou seja, não foi feito para dar 30 "headshots".

Se você estiver com uma "Machine GUN" será melhor ainda, pois, as longas fitas de munição são feitas para suprimir e matar o inimigo com grande quantidade de fogo. Você tem bastante munição, portanto, mande fogo.

É importante que mesmo que você esteja trocando tiro com o inimigo em uma posição específica, mantenha-se atento ao seu redor para evitar que outros inimigos tentem lhe flanquear. Para cada inimigo que você vê, você deve presumir que no minimo existam 03 outros inimigos que você não vê.

Espero que você consiga aplicar alguns destes conceitos em combate.

Fonte original: https://www.youtube.com/watch?v=k3DyRtMkRNI



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