ARMA 3 - Comunicando com eficiência

Seja no TEAM SPEAK / VO-IP, no CHAT ou no DIRECT, a comunicação deve ser sempre "ALC" (alta, limpa e clara). Qualidade, eficiência e relevância na comunicação, torna o jogo melhor e evita desgastes.

COMUNICANDO-SE NO TEAM SPEAK

A comunicação dentro do Team Speak deve ser suscinta e de modo relevante. 

Quando isto não ocorre e as pessoas falam sem parar e/ou falam assuntos que não tem nada a ver com a situação, podem gerar conflitos entre os outros jogadores que estão atentos no jogo.

Isto pode até servir de discórdias e brigas.

Cada situação deve gerar um comentário ou um relato sobre o procedimento à ser seguido, alerta sobre inimigos ao redor ou a certa distância, etc...

Informações além disso, torna-se dispensável e habitualmente não trás nenhuma colaboração ao time.

Uma das coisas que você pode perceber assistindo vídeos de YOUTUBERS que jogam em grupo no ARMA 3, é a quantidade de informação falada sem necessidade ou informações pessoais sobre erros cometidos que são feitos com palavras indevidas e mal colocadas. Por exemplo: "Putz, atirei no cara e a bala passou no pé dele", " Nossa, eu atirei nele mas ele saiu bem na hora que eu atirei" ou então, " Nossa, eu vi o cara, mas quando fui flanquear ele, ele me matou".

Uma solução simples que pode evitar comunicação indevida é a aplicação da tecla "PUSH TO TALK". Ela vai inserir uma tecla em que o jogador deverá configurar no próprio Team Speak para poder se comunicar. Com esta configuração ativa será inibido ouvir por exemplo, quando o cachorro do vizinho começar a latir, ou quando passa algum carro barulhento perto da sua casa. 

Também evita ouvir quando você tosse ou boceja, e claro e não menos importante, os comentários sem necessidade quando você morre ou qualquer outro que não acrescenta nada no jogo.

Pode parecer que estou sendo chato e incisivo nos argumentos, mas posso garantir para vocês que eu já morri no jogo por não conseguir ouvir claramente os passos do inimigo atrás de mim.


COMUNICAR-SE NO CHAT

Em muitas ocasiões, podemos notar as brigas que se geram, principalmente em servidores de WASTELAND do Brasil, quando você tem aquelas pessoas que começam a falar que seu clã é "noob" ou que você e seu grupo não sabem jogar direito, ou por qualquer outro motivo.

A verdadeira razão para iniciar este tipo de "trolagem" é a pura e simples provocação para desequilibrio emocional. Ela serve para inflamar o EGO das pessoas, deixando o individuo com mais raiva e por consequência, desequilibrado no jogo.

Eu cito a questão como desequilíbrio, pois, estando com raiva de determinada situação ou provocação, você acaba tomando atitudes sem pensar. Normalmente, este tipo de atitude não tem bom resultados.

O melhor a se fazer nesta situação é não responder as provocações e deixar o individuo falando sozinho. Não existe melhor forma de responder a ofensas do que o silêncio. Mesmo que aconteça da pessoa usar aquele bordão "Quem cala, consente", você deve permanecer sem responder.

A razão pelo qual eu passo esta dica, é pela quantidade de provocações que eu já passei, jogando o jogo ARMA 3. As vezes, as provocações também são feitas dentro do seu time no team speak, em forma de brincadeiras obviamente, mas não deixam de existir.

Cito abaixo no video ARTE DA GUERRA uma passagem do 5 erros que podem afetar a bravura e a prudência de um general. Na terceira regra está a melhor opção ao qual acabei de citar acima.

Assista  clicando no minuto >>> 50:36 <<< do video logo abaixo.




ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - CONHEÇA O WASTELAND

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 

ARMA 3 - Guia para Iniciantes "SNIPERS"  

Postagens mais visitadas deste blog