ARMA 3 - King of the Hill


Olá Pessoas.
Hoje falaremos sobre o  KING OF THE HILL. Este modo foi elaborado inicialmente pelo grupo SAMATRA e ainda é um dos mais jogados dentro dos servidores online de ARMA 3. Este tutorial será para iniciantes e você aprenderá algumas dicas básicas sobre este modo de jogo.

KING OF THE HILL

O modo de jogo consiste em uma guerra para controle de uma determinada área. Esta área poderá ser controlada pelos times INDEPENDENTES (verdes), OPFOR (vermelhos) E BLUFOR(azul). 

Para jogar este modo de jogo você não irá precisar baixar nada. Basta ir no FILTRO de INTERNET e colocar no local das missões a descrição conforme mostrado abaixo.


O modo consiste em ter o maior numero possível de jogadores dentro da área a ser dominada. Estando com o numero maior de jogadores dentro da área, seu time inicia a dominação e você estando dentro da área junto com o seu time, estará ganhando pontos de experiência, level e dinheiro também, além claro, fazer o seu time aumentar a pontuação de tickets.



No exemplo acima, o time BLUFOR esta dominando a área, pois, temos a área em azul e a descrição "BLUFOR CONTROLLED" descrito na área.

Ganha a partida o time que atingir 100 pontos ou tickets.

No inicio, você não poderá comprar nenhum tipo de equipamento, pois, não terá nenhum dinheiro e não terá level suficiente para comprar nada. Portanto, estaremos explicando como realizar isto.

GANHANDO PONTOS DE EXPERIÊNCIA

Dentro deste modo de jogo você terá que "upar level" para poder ter acesso as armas. 

Existe dentro de cada base operacional de cada time o vendedor de armas, que você poderá comprar armas para usar em combate. Mas para comprar você terá que ter level e dinheiro suficiente para comprar. Veja o exemplo abaixo.




No caso acima temos aberto e disponível algumas snipers, porém, devido ao level, não é possível comprar, por exemplo, a arma MK 18 de level 25.

Para ganhar experiência dentro do jogo, basta estar dentro da área de conflito, conforme mostrado na primeira imagem deste guia e você já começará a ganhar experiência. Claro que, se você matar um inimigo ou reviver um aliado do seu time, fará que sua experiência seja ganha de forma mais rápida.



O numero de dinheiro ganho é mostrado do lado direito em verde. O numero de experiência necessária para subir de level está demonstrada na barra laranja abaixo do valor em dinheiro.

No exemplo acima, o jogando ganhou 80 XP + 80$ + 100 XP + 100$ por ter revivido outro player dentro da área.

ESCOLHENDO OS PERKS

Existe ainda dentro de cada base um outro NPC que disponibiliza para seu jogador o "PERKS". Estes são tipos de equipamentos que seu jogador poderá utilizar dentro da partida. Você inicialmente terá somente 1 slot para colocar o "PERK". Conforme você for tendo mais dinheiro e level, você poderá ir desbloqueando novos "PERKS" e novos slots.


No exemplo acima, já temos 02 slots liberado e se quiser comprar um terceiro slot, será necessário pagar o valor de 100.000$

Importante: Se você estiver usando, por exemplo, um PERK para SNIPER e não habilitar o uso de outro tipo de equipamentos, no vendedor de armas não ficará disponível, por exemplo o uso de LAUCHERS. 

Veja o exemplo citado abaixo que foi escolhido o KIT de SNIPER e o KIT SILENCER para armas silenciadas.




Agora podemos ver que não esta habilitado a compra dos laçadores de misseis.



APARÊNCIA DO JOGADOR

Você poderá alterar a aparência do seu personagem de acordo com o level. Você irá no NPC na base de operação e escolher a aparência mais útil para seu modo de jogo.




COMPRAR VEÍCULOS

Dentro da base de operação, você poderá ainda comprar veículos para usar dentro do combate. Claro que, quando se está iniciando o jogo, o valor que você terá disponível para comprar veículos e o level também não lhe ajudarão a ter um TANQUE, no inicio da partida. Mas você terá condições de comprar pelo menos um veículo de transporte para se mover até a área de guerra.

Para comprar veículos basta ir até a MESA COM LAPTOP na base de operações e escolher o veículo. Veja o exemplo abaixo.


 No nosso exemplo, não temos como comprar outros jatos, pois, o level ainda não foi atingido.



Uma sugestão boa para iniciantes é escolher servidores somente de infantaria. Ou seja, não há jatos, tanques ou qualquer outro veículo. Terá apenas veículos de transporte. Veja abaixo o exemplo para escolher servidores de infantaria.




No nosso exemplo, a palavra "INFANTRY" na frente da descrição do servidor mostra exatamente o tipo de jogo citado.


Neste tipo de servidor, o PVP é muito intenso e a experiência é muito gratificante. Ele também ajuda muito para os jogadores novos que ainda não estão muito familiarizados com o jogo ARMA 3 e sua dinâmica, pois, nele a imersão é muito intensa e você se sente realmente em uma guerra, além claro, de aguçar os todos sentidos para o PVP. Tenho certeza, que depois de jogar algumas partidas de KING OF THE HILL você conseguirá enxergar e ouvir melhor os inimigos em qualquer outro modo de jogo.

Espero que as informações sejam úteis. Duvidas, por favor, comente abaixo.




ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - King of the Hill #2

Tutorial para iniciantes no ARMA 3 

PERGUNTAS FREQUENTES DO ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)


Postagens mais visitadas deste blog