ARMA 3 - Utilizando UGV #2


Olá Pessoas.
Hoje iremos dar continuidade as explicações de uso para drones. Desta vez falaremos sobre o UGV (unmanned ground combat vehicle)
Nesta postagem iremos abordar os STOMPERS do ARMA 3.

 UGV STOMPER

O drone UGV (veículo terrestre não tripulado) trás muitos benefícios para grupo de jogadores dentro do ARMA 3, devido a sua mobilidade, facilidade de uso e tipo de equipamentos utilizados.

Existem 02 modelos. Um equipado com uma gunner com munição de 12,7mm e lançadores de granadas e outro apenas para suporte.

Para comprar este tipo de equipamento no modo WASTELAND, você deve ir até a loja de veículos. "VEHICLE STORE"

Normalmente, salvo raras exceções de alguns servidores, quando você comprar este tipo de equipamento na loja, você já receberá em seu inventário o TERMINAL VANT para controlá-lo.

Não se esqueça que, antes de operar seu equipamento, você deve procurar um abrigo seguro para evitar que o inimigo lhe encontre.

Para realizar a conexão com o Stomper, você deverá seguir os mesmo passos iniciais realizados na dica Utilizando UAV #1. Se você ainda não leu o artigo, clique no link abaixo para acessar as informações.

ARMA 3 - Utilizando UAV #1

Assim que for efetuada a conexão e assumir o controle do drone, você terá esta visão em primeira pessoa conforme demonstrado abaixo.




 Se você apertar o ENTER no teclado numérico, terá a visão de terceira pessoa, conforme mostrado abaixo. Apertando e segurando a tecla "ALT" no teclado, você conseguirá girar a camera de terceira pessoa ao redor do equipamento.




 Para pilotar, usa-se o mesmo esquema de dirigir veículos. Usa-se as teclas "W,S" para andar para frente e para trás e "A e D" para direcionar para esquerda e para direita, respectivamente.

Para trocar para a torre de artilharia, você deve girar o scrol do mouse e escolher a opção TORRE de ARTILHARIA.

Nela existem 02 tipos de munições. Uma lançador de granadas e uma Gunner com munição 12,7 mm.



Esta é a visão em primeira pessoa da torre de controle de artilharia. Na primeira seta vermelha acima, mostra a distância em que se encontra o alvo. No exemplo, temos a distância de 111 metros. Na segunda seta vermelha mais abaixo, mostra o tipo de munição que esta sendo utilizada neste momento. No exemplo, tempo a munição 12,7 mm com 500 /1, significando que temos 1000 tiros disponíveis.

Para trocar de munição aperte a tecla "F" do teclado.

Você ainda tem a visão térmica do equipamento, que facilita muito para encontrar inimigos. Para isto, basta apertar a tecla "N" no teclado.

Veja abaixo.


Para alterar a distância do tiro e acertar o alvo, é necessário ajustar o "ZEROING" do equipamento. Este tipo de ajuste já foi citado também no Guia para Iniciantes "SNIPERS" que mostra a forma correta de efetuar os disparos em longas distâncias, bastando apenas apertar as teclas PAGE UP/ PAGE DOWN no teclado.

Se você quiser que seu UGV siga um caminho sem a necessidade de ser guiado por você, abra a tela do TERMINAL VANT, clique e segure a tecla CTRL esquerdo e direcione com o botão direito do mouse ao local para onde seu UGV deve ir. A figura abaixo mostra como ficará assim que você executar o comando.


Você pode ainda, dentro do mesmo comando, executar outros comandos para auto defesa ou ataque do UGV.  Clique na linha com a seta que direciona o UGV com o botão esquerdo do mouse e abrirá um novo menu de navegação. Veja abaixo.



Dentro do menu "TIPO", você irá encontrar opções de ações que seu UGV vai realizar assim que ele chegar ao local determinado pela rota. Veja o exemplo abaixo.


Já em COMPORTAMENTO, seu UGV irá agir de acordo com as opções adotadas conforme mostrado na figura.



O Stomper sem artilharia também pode ser muito útil para uso de suporte de tropas.

Ele pode levar e trazer equipamentos, tropas e também pode ser usado para vigilância.



Eu particularmente gosto de utiliza-lo para vigilância, pois, você tem a liberdade de deixa-lo em um local específico e normalmente os outros jogadores não dão muita importância para a presença dele no local, exatamente pelo fato de ele não estar armado e parado.

Veja abaixo um exemplo, em que coloquei-o em um posição na vila de GIRNA no mapa STRATIS. Aqui, nesta posição, existe a possibilidade de te informar quais são os jogadores que estão no local. Basta apenas deixar a visão em terceira pessoa, pressionar a tecla "ALT" duas vezes para a câmera ficar livre para movimentação e aplicar o zoom com o botão direito do mouse.



O custo benefício deste equipamento é muito apreciável em relação aos nível de possibilidades que ele proporciona.

Espero que estas dicas sejam uteis.

Duvidas por favor, poste nos comentários.



ARTIGOS RELACIONADOS

ARMA 3 - Utilizando UAV #1  

ARMA 3 - Guia para iniciantes "SNIPERS"

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 

Tutorial para Iniciantes no ARMA 3 ( #2)  

Postagens mais visitadas deste blog